20.2 C
Araçariguama
segunda-feira, 23, jun/2025

Epic teria vendido o jogo por não saber o que fazer com a série; secou a fonte?



O jogo que hoje é considerado uma das principais franquias da Microsoft pode ter uma história bem menos gloriosa do que sua fama sugere. Isso porque, aparentemente, a Epic Games, que iniciou a trilogia original, teria vendido o Gears of War para a Microsoft por não ter mais ideias sobre o desenvolvimento da série.

Gears of War: Epic teria vendido o jogo por não saber o que fazer com a série - Imagem: Reprodução / Steam
Gears of War: Epic teria vendido o jogo por não saber o que fazer com a série – Imagem: Reprodução / Steam

A Epic Games não sabia o que fazer com Gears of War

Quem fez a afirmação foi Cliff Bleszinski, que teve uma participação ativa nos três primeiros jogos da série, como principal designer.

Segundo o designer, em uma entrevista concedida à IGN, depois que ele e mais dois companheiros, deixaram o projeto, a empresa ficou perdida, restando apenas a venda da franquia para financiar outras áreas.

Eu honestamente acho que quando Lee Perry [Gameplay Designer, Gears of War 2], eu e Rod Ferguson [Produtor, Gears of War] saímos, acredito que a Epic realmente não sabia o que fazer com a franquia”, disse Bleszinski ao IGN.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo o designer, uma prova disso é que mesmo precisando de receita e com a Unreal Engine indo muito bem, a empresa já não tinha lançado um jogo há um bom tempo. 

Bleszinski havia saido da Epic Games em 2012 e a franquia foi vendida a Microsoft em 2014. Na época da venda de Gears of War, Tim Sweeney, CEO da empresa, chegou a dizer estar vendendo por decidir que não iam mais fazer jogos da franquia e caso não o fizessem, o jogo ficaria guardado na prateleira da empresa, provavelmente por décadas.

Nas mãos da Microsoft

Após a aquisição, a Microsoft decidiu deixar a franquia nas mãos da The Coalition Studio, na época, Black Tusk. The Coalition é uma das equipes do Xbox Game Studios, localizado no Canadá e foi responsável pela criação de mais dois jogos da franquia, incluindo a remasterização do primeiro jogo, com o nome Gears of War: Ultimate Edition.

Gears of War: Ultimate Edition – Imagem: Reprodução / Microsoft

Dos três que deixaram a Epic Games, apenas Rod Ferguson retornou ao jogo, mas do lado da Microsoft. Um detalhe interessante é que após ele comandar Gears 4 e Gear 5, Rod deixou o estúdio para se juntar a Blizzard, que agora vai ser comprada pela Microsoft.

Bleszinski disse também que recebeu uma ligação de Phil Spencer, o chefe da Microsoft Gaming, logo quando a compra de Gears of War foi anunciada.

“… quando o IP foi vendido para a Microsoft o único telefonema que recebi foi de Phil Spencer”, disse.

O designer também comentou já ter conferido os novos jogos da série, mas aparentemente o jogo não segue mais a mesma linha que os originais. Ele até cita o final de Gears 5, dizendo que se fosse ele, a escolha que os jogadores teriam que fazer seriam bem diferentes.

Já em relação a Epic, a empresa já partiu para outra há muito tempo. Hoje seu foca é expandir sua loja e desenvolver a Unreal Engine 5, que a propósito está sendo usada pela The Coalition no seu próximo título.

Mas o grande sucesso da Epic no momento é o Fortnite, o sucesso global que carrega empresa nas costas.

Fonte: IGN

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui






Source link

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.