Pelo menos 19 pessoas morreram em um acidente aéreo na Tanzânia neste domingo, 6, segundo o primeiro-ministro do país, Kassim Majaliwa. Um voo comercial operado pela Precision Air caiu no Lago Vitória, no Norte do país.
O comissário regional Albert Chalamila explicou que entre as 43 pessoas a bordo, estavam 39 passageiros, os dois pilotos e dois tripulantes. Ele informou que 26 pessoas foram resgatados.
O voo havia decolado da capital comercial da Tanzânia, Dar es Salaam, mas se envolveu em um acidente quando se aproximava do aeroporto de Bukoba e caiu no Lago Vitória, informou a empresa.
Vídeos divulgados pela imprensa local mostram o avião em grande parte submerso enquanto as equipes de resgate tentam socorrer os sobreviventes.
Companhia área
A Precision Air, que é a maior companhia aérea privada da Tanzânia, divulgou um breve comunicado confirmando o acidente.
A empresa, que é de propriedade parcial da Kenya Airways, foi fundada em 1993 e opera voos domésticos e regionais, bem como fretamentos privados para destinos turísticos populares, como o Parque Nacional do Serengeti e o Arquipélago de Zanzibar.
Com informações de agências internacionais