21.7 C
Araçariguama
sexta-feira, 25, abr/2025

Twitter recua e informa que demitiu funcionários ‘por engano’ –


Depois de demitir quase metade de seus funcionários na sexta-feira 4, o Twitter contatou ex-funcionários para retornarem. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 7, pela agência de notícias Bloomberg.

Alguns dos que estão sendo solicitados a retornar foram demitidos por engano. No Brasil, porém, os funcionários não receberam nenhuma orientação para voltar, segundo o jornal Estado de S. Paulo.

De acordo com as fontes ouvidas pela Bloomberg, além dos demitidos “por engano”, outros foram cortados antes que a administração percebesse que seu trabalho e experiência podem ser necessários para a companhia.

O movimento ocorre após uma demissão em massa na rede social, que visava a cortar cerca de 3,7 mil funcionários das vagas da empresa — no total, o Twitter tinha 7,5 mil colaboradores.

Na própria sexta-feira, Elon Musk publicou em seu perfil que a companhia estava perdendo dinheiro em cotas de publicidade e disse que não tinha outra alternativa para resolver problemas de gastos.

“Em relação à redução da força do Twitter, infelizmente não há escolha quando a empresa está perdendo mais de US$ 4 milhões/dia”, afirmou o bilionário. “Todos os que saíram receberam oferta de três meses de indenização, o que é 50% a mais do que o exigido por lei.”





Source link

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.