Imagem: Luciano Amoretti/ Grêmio FBPA
Já com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro confirmado, o Grêmio começa a se preparar para a próxima eleição presidencial do clube, que acontecerá no próximo sábado (12). Visando o principal cargo do clube gaúcho, dois candidatos buscarão concorrer aos votos dos sócios gremistas nos próximos dias.
Um deles é Odorico Roman, ex-vice de futebol campeão da Copa Libertadores da América de 2017. Já pensando na próxima configuração do clube caso eleito, Odorico anunciou, nesta terça-feira (8), o nome do seu CEO para a gestão: trata-se de Alex Leitão, que atuava no Orlando City, dos Estados Unidos. Além disso, segundo o candidato, o conselheiro Antônio Dutra Júnior é um dos nomes cotados para o cargo de vice de futebol, podendo ser acompanhado de profissionais de gabarito como Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe.
Vale ressaltar que Dutra Júnior, além de apoiador da chapa, ainda está inscrito como um dos vice-presidentes do Conselho de Administração de Odorico Roman, junto de Thiago Kury, Rosa Foresti, Remi Acordi, Philippe Jardim e Antônio Carlos Bacchieri Duarte.
Odorico Roman quer a continuidade de Renato para 2023
Assim como o seu adversário Alberto Guerra, o ex-vice de futebol Odorico Roman deseja a permanência de Renato Portaluppi como treinador do Tricolor no próximo ano, quando o clube gaúcho passará por uma imensa reformulação no seu quadro de jogadores e funcionários.
Ademais, ambos os candidatos já trabalharam com o treinador no Imortal em outras oportunidades, o que facilita a construção de um projeto juntos. No caso de Odorico, o trabalho com Renato Portaluppi rendeu a conquista da Copa do Brasil 2016 e da Copa Libertadores da América no ano de 2017, quando o atual candidato à presidência atuou como diretor e vice de futebol.