Adversário de Odorico Roman na eleição presidencial do próximo sábado (12), o candidato Alberto Guerra, ex-vice de futebol em 2010 e 2016, possui grandes planos para o departamento de futebol do Grêmio. O principal deles diz respeito à contratação do famoso executivo de futebol Rodrigo Caetano, que está atualmente no Atlético-MG.
Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2026, a contratação do profissional foi praticamente confirmada hoje (9) por Alberto Guerra, em sabatina de GZH. Com passagem pelo Imortal no final da década 2000, o profissional é considerado um dos melhores do mercado.
No entanto, segundo o comunicador mineiro Lucas Tanaka, Rodrigo Caetano tem uma multa rescisória de aproximadamente R$ 2,7 milhões com o Galo, o que deverá ser pago pelo Grêmio caso Guerra ganhe a eleição presidencial. Outra possibilidade é o Atlético-MG aceitar uma rescisão amigável com Rodrigo Caetano, já que há a possibilidade do Galo virar SAF, o que faria o profissional deixar Minas Gerais pela vontade do clube mineiro.
Chapas querem Renato Portaluppi para o Grêmio em 2023
Mesmo rivais, os dois candidatos à presidência gremista, Alberto Guerra e Odorico Roman, querem Renato Portaluppi como o treinador do Tricolor para o ano que vem, quando o clube gaúcho passará por uma imensa reformulação no seu quadro de jogadores e funcionários.
Além de todo o histórico como treinador, Renato é considerado como uma figura de impacto para administrar o vestiário gremista no próximo ano. Ademais, ambos os candidatos já trabalharam com o treinador no Imortal em outras oportunidades, o que facilita a construção de um projeto juntos.
Nesse sentido, ambos os candidatos já iniciaram conversas com o empresário de Renato para tratar da renovação de contrato para 2023. Assim como Odorico e Guerra, também há o interesse de Renato em permanecer no seu clube do coração, como o próprio técnico já expressou diversas vezes.
Com isso, como existe o desejo mútuo na permanência de Portaluppi, a questão poderá ter novidades nos próximos dias. Até lá, as negociações seguem indefinidas, com as duas chapas conversando com o empresário do treinador buscando um denominador comum.