De acordo com o mais novo relatório de ganhos da Kadokawa Corporation, os ganhos comerciais de Elden Ring estão nas alturas!
O documento mostra que o jogo da FromSoftware conseguiu dar um retorno de mais de 1.100% à empresa, quebrando recordes de vendas.
Elden Ring tem rentabilidade absurda
Lançando no começo do ano, o RPG não é apenas um sucesso com a crítica, mas também é um dos jogos mais populares e rentáveis do mercado. Apenas nos 9 meses, desde o seu lançamento em fevereiro, ele já superou o lucro de todos os outros títulos anteriores da FromSoftware, assim como todos os que chegaram em 2022.
Conforme os relatórios, a Kadokawa obteve um lucro nesse ano fiscal de 7,592 bilhões de ienes, o que equivalente a algo em torno de US$ 52 milhões.
No ano passado, o lucro da empresa tinha ficado em 623 milhões de ienes, mais de 10 vezes menor do que esse ano. Isso revela a importância do novo título para a empresa, que ainda tem mais 3 meses para arrecadar os lucros.
A rentabilidade do game não ficou apenas em suas vendas, devido ao seu sucesso, investidores acabaram sendo atraídos para a empresa.
A a Bandai Namco anunciou recentemente um aumento de 34% na receita previsível. Assim, para não ficar de fora do que pode ser um bom negócio, marcas como Tencent e Sony aumentaram suas participações nas ações do estúdio.
É possível que agora que houve o lançamento do aguardado God of War: Ragnarok, as vendas de Elden Ring diminuam um pouco. Porém elas ainda permanecem em alta e o título segue sendo o jogo mais vendido do mundo em 2022.
Elden Ring está disponível para Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5 e PC.