O Palmeiras está muito perto de perder o meia Gustavo Scarpa, um dos melhores jogadores do clube na temporada e forte concorrente ao prêmio de craque do Brasileirão. O jogador se despede do Verdão após a partida deste domingo (13) contra o Internacional, no Beira-Rio, e viaja para a Inglaterra, onde vai defender o Nottingham Forest.
Com a saída iminente de um dos seus astros, o Palmeiras terá que buscar no mercado uma reposição à altura. E um dos nomes especulados é o do meia Phillipe Coutinho, titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo e que ficou de fora da lista para o Mundial do Catar por causa de uma lesão.
O jogador de 30 anos vive um momento de baixa na carreira. Na atual temporada, Coutinho fez 13 jogos pelo Aston Villa, não marcou gols e nem deu assistências. O jogador, inclusive, não consegue se firmar no time titular do clube que está lutando contra o rebaixamento na Premier League.
Após viver grandes temporadas no Liverpool, o meia foi vendido ao Barcelona, mas não repetiu o bom desempenho. Ele ainda teve uma passagem por empréstimo pelo Bayern e também não se firmou na equipe titular. Emprestado ao Aston Villa na última temporada, Coutinho teve um início promissor em Birmingham, mas voltou a ter atuações ruins neste ano.
Negócio difícil para o Palmeiras
Apesar do momento ruim vivido por Phillipe Coutinho, é improvável que o Palmeiras negocie a compra do jogador. No início da temporada europeia, o Aston Villa desembolsou 20 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 108 milhões, para contratar o jogador junto ao Barcelona. Caso o Verdão demonstre interesse no atleta revelado pelo Vasco, seria mais viável buscar um empréstimo com o clube inglês.