O Palmeiras pode acabar perdendo uma de suas principais peças na próxima temporada. O volante Danilo, alvo do Arsenal, da Inglaterra, na última janela de transferências, ainda faz parte dos planos do clube londrino, que deve fazer de tudo para tirar o jogador do Verdão.
De acordo com Graeme Bailey, os ‘Gunners’ seguem sendo os principais candidatos a fechar com o meio-campista. As negociações entre as partes estariam avançadas e perto de um desfecho para que ele passe a jogar a Premier League em 2023.
Antes dos britânicos tentarem adquirir a Cria da Academia, times como Olympique de Marseille e Monaco, da França, o Milan, da Itália, e o Barcelona, da Espanha, foram apontados como possíveis destinos para ele.
Titular absoluto e jogador fundamental para o funcionamento da equipe de Abel Ferreira, o camisa 28 disputou 56 partidas na atual temporada, com sete gols marcados e três assistências distribuídas.
Uma promessa do futebol brasileiro, Danilo foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez sob o comando de Tite e, se ocorrer tudo bem, ele deve fazer parte do ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Para tirar joia do Palmeiras será preciso pagar caro
Segundo dados do site ‘Transfermarkt’, o meio-campista de 21 anos está avaliado em 25 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 136,5 milhões.
O volante palestrino supera alguns dos nomes mais badalados do cenário nacional, como Gabriel Barbosa (24 milhões de euros) e Arrascaeta (18 milhões de euros), ambos do Flamengo, e é o jogador mais caro do cenário nacional.