Neste domingo (13), o Flamengo comemora junto a torcida as conquistas da temporada nas ruas do Rio de Janeiro. A festa começou desde muito cedo com muitos torcedores animados, porém os astros da festa, os jogadores chegaram ao local por volta das 10h (horário de Brasília).
Sobretudo, após muitas tentativas, a festa finalmente aconteceu, afinal, a comemoração foi adiada muitas vezes, primeiro devido às eleições e depois pela dificuldade em encontrar um dia ideal, junto com a prefeitura do estado. A Prefeitura do Rio disponibilizou mais de 200 agentes da Guarda Municipal. Além disso, interditou vias importantes para o bom funcionamento do trânsito e do desfile rubro-negro.
A festa é para a comemoração dos dois títulos conquistados na temporada. O primeiro a equipe ganhou em outubro, quando depois de empatar as duas partidas, bateu o Corinthians nos pênaltis e se tornou campeão da Copa do Brasil.
Ainda em outubro aconteceu a maior conquista da temporada, no dia 29 de outubro, a equipe encarou o Athletico-PR, na decisão da Libertadores. Em um jogo muito equilibrado, Gabigol marcou o gol da vitória e deu o título para o rubro-negro.
Além disso, a equipe ainda fez um bom Campeonato Brasileiro, onde encerrou sua participação no último sábado (12) com uma derrota para o Avaí. Na competição, o Flamengo ficou na 5ª colocação com 62 pontos somados.
Despedidas
A festa ainda é uma oportunidade para a torcida flamenguista se despedir de dois grandes jogadores. Afinal, Diego Ribas e Diego Alves fizeram suas últimas partidas pelo Flamengo contra o Avaí. O meia encerrou sua carreira, enquanto o goleiro ainda não sabe onde vai atuar em 2023.