20.2 C
Araçariguama
segunda-feira, 23, jun/2025

Microsoft suspende update Windows 11 22H2 temporariamente


A Microsoft decidiu suspender temporariamente a atualização do Windows 11 22H2, na sexta-feira (11), depois que usuários reclamaram de problemas em jogos e apps ao instalar a nova compilação em seus PCs. O update havia sido disponibilizado para o público em geral no final de outubro.

Conforme os relatos, a instalação da versão 22H2 da nova geração do Windows levou a taxas de quadros lentas, lag e instabilidade ao rodar games no computador, além de causar a subutilização da CPU, especificamente nas máquinas com placas de vídeo NVIDIA GeForce. As dificuldades também podem aparecer ao executar determinados programas.

Em comunicado, a gigante de Redmond explicou que os contratempos enfrentados por alguns usuários têm a ver com um bug de software. Ao abrir jogos e apps que dependem da GPU, recursos de depuração são acionados indevidamente, causando a redução de desempenho notada por algumas pessoas.

Jogadores podem enfrentar lentidão e outros erros após a atualização.Jogadores podem enfrentar lentidão e outros erros após a atualização.Fonte:  Shutterstock 

Por causa disso, a Microsoft optou por pausar a atualização para o Windows 11 22H2, até que o erro seja corrigido, evitando que novos usuários sejam impactados. Dessa forma, quem ainda não baixou a compilação só poderá encontrá-la no Windows Update após a finalização do problema.

E quem já instalou?

Considerada a principal atualização do Windows 11 em 2022, a versão 22H2 do sistema da Microsoft inclui diversas novidades, como a criação de pastas de apps no menu Iniciar, o controle inteligente de programas e o novo gerenciador de tarefas. Legendas em tempo real e mais recursos de acessibilidade também estão entre as adições.

De olho nas novidades, muitas pessoas já atualizaram o computador para esta edição do sistema e podem enfrentar os problemas citados ao abrir jogos e apps. Neste caso, a recomendação é baixar o software GeForce Experience, da NVIDIA, que traz correções para os erros de delay e CPU.

Por sua vez, a dona do Windows afirmou que está trabalhando em uma solução para o bug, devendo lançar uma nova atualização em breve. No entanto, a big tech não informou uma data exata para disponibilizar a correção.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.