Após a derrota do Corinthians por 1 a 0 diante do Atlético-MG, no último domingo (13), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente Duilio Monteiro Alves anunciou a saída do técnico Vítor Pereira. Em entrevista coletiva, ele também comentou que além do treinador, outros membros da comissão técnica portuguesa também deixaram o clube.
“Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado”, afirmou Duilio, em pronunciamento.
“Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda”, completou o presidente.
Motivo da saída
Vítor gostaria de poder permanecer no Corinthians, mas entende que é momento de voltar a ficar mais próximo de sua família, em Portugal. Por isso, mesmo identificado com a Fiel torcida e o clube, não aceitou dar sequência ao trabalho.
“Agradecer ao Vitor, que de um amigo virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas, vimos a evolução de atletas e um Corinthians jogar um futebol mais propositivo. Trabalhamos para que a gente tenha, ano que vem, desse nível para cima. Obrigado Vítor, obrigado a todos da comissão, e um abraço”, encerrou Duilio.
Aproveitamento de Vítor Pereira no Corinthians
Vítor Pereira deixa o Corinthians com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%. Com ele, o Timão foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em quarto lugar.