O dono do Twitter, Elon Musk, prometeu analisar uma identificação de “link inseguro” que o Twitter Brasil pôs em uma postagem da Revista Oeste que anuncia o programa Sem Filtro. A atração vai ao ar em 23 de novembro.
“Vou ver isso”, escreveu o bilionário, neste domingo, 13, em resposta à colunista de Oeste Ana Paula Henkel, que marcou o empresário em um post do jornalista Guilherme Fiuza, com a denúncia sobre o ocorrido contra Oeste na rede social.
Segundo escreveu Ana Paula, o Twitter já se tornou um lugar melhor com a chegada de Elon Musk, mas que a big tech pode melhorar ainda mais.
O Twitter carimbou como “link inseguro” a Revista Oeste, dirigida por dois dos maiores jornalistas brasileiros – J.R. Guzzo e Augusto Nunes. Srs responsáveis: apresentem o critério para essa agressão ou todos irão achar que se trata apenas de torpe, dissimulada e covarde censura. https://t.co/asDdhkscym pic.twitter.com/RbxQtkWz5G
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) November 12, 2022
Will look into it
— Elon Musk (@elonmusk) November 14, 2022
Na plataforma, Fiuza escreveu que o “Twitter carimbou como ‘link inseguro’ a Revista Oeste, dirigida por dois dos maiores jornalistas brasileiros: J.R. Guzzo e Augusto Nunes”. “Senhores responsáveis: apresentem o critério para essa agressão ou todos irão achar que se trata apenas de torpe, dissimulada e covarde censura”, publicou o jornalista.
Quem tenta acessar o link referente ao programa Sem Filtro, dá de cara com a informação: “O link que você tentou acessar foi identificado pelo Twitter ou nossos parceiros como sendo potencialmente spam ou inseguro”.
Até o momento, o Twitter não informou por que inseriu o “carimbo” no post da Revista Oeste.
Leia também: “O voo da liberdade”, reportagem publicada na Edição 110 da Revista Oeste