O lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy, do Manchester City, responde a sete acusações de estupro. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o treinador do clube, Pep Guardiola, apareceu como testemunha de defesa no julgamento do jogador, através de chamada de vídeo, e falou sobre a personalidade do seu comandado.
+ Astro do PSG é cortado da França: veja jogadores que vão perder a Copa do Mundo
Guardiola contou que foi convidado pelo próprio Mendy para depor a seu favor. O treinador espanhol elogiou muito as atitudes do atleta no dia a dia do clube.
– Ele é um garoto muito bom, sempre generoso. Eu penso que ele estava feliz quando estávamos juntos no vestiário. Todos pediam favores e ele se dispunha a fazer – contou.
– Ele é um garoto engraçado e eu diria que os campos de treinamento e os vestiários eram onde ele ficava mais feliz – acrescentou.
+ Em fim de contrato, Guardiola abre o jogo sobre futuro no Manchester City
Guardiola também contou que Mendy era adorado pelos companheiros e disse que não tem controle em relação ao que os jogadores fazem na vida privada.
O treinador espanhol ainda comentou sobre a polêmica envolvendo uma festa organizada pelo lateral durante o auge da pandemia.
– Eu sei que aconteceu (a festa). Eu não lembro se soube através da mídia ou alguém do clube me avisou. Claro que não fiquei feliz. A gente falou sobre o assunto e ele aceitou que não fez a coisa certa – afirmou.
Hoje, Benjamin Mendy tem 28 anos. Ele chegou ao Manchester City em 2017 após se destacar pelo Monaco, da França, ao lado de atletas como Mbappé e Falcão García.