Um dos candidatos a contratar Endrick, o PSG também deseja contratar outra joia das categorias de base do Palmeiras, segundo o jornalista Jorge Nicola. Trata-se de Estevão, conhecido também pelo apelido de Messinho, considerado na Academia de Futebol como um potencial craque do futebol mundial no futuro.
“O PSG deixou bem claro que quer comprar Messinho. A ideia do clube é esperar o atleta assinar o primeiro contrato profissional e, assim que isso acontecer, pagar 25 milhões de euros fixos e mais 10 milhões de euros atrelados a bônus para ficar com o jogador”, revelou o jornalista.
O meia-atacante de 15 anos assinará o primeiro contrato com o Verdão em abril de 2023, quando completará 16 anos, idade em que poderá fechar acordo profissional.
O contato do Paris Saint-Germain teria sido feito diretamente com a diretoria palestrina. André Cury, empresário do atleta, alegou não saber a respeito do assunto.
Fenômeno das categorias de formação alviverdes, o garoto soma 33 jogos e incríveis 23 gols pelo time Sub-17 na atual temporada.
PSG fez proposta por Endrick
Ainda segundo Nicola, o clube francês realizou duas tentativas de contratar o atacante palmeirense na última semana.
O time de Messi, Neymar, Mbappe e companhia teria oferecido 45 milhões de euros pela joia palestrina em um primeiro momento. Ao receber uma recusa inicial, a equipe teria aumentado a proposta para 50 milhões de euros, que, da mesma forma, foi rejeitada por Leila Pereira.
O Alviverde só aceita liberar o jogador por 60 milhões de euros, valor da multa rescisória e que corresponde a pouco mais de R$ 327 milhões na cotação atual.