De olho no mercado da bola, o Cruzeiro monitora a situação de alguns jogadores do futebol nacional. Afinal, sabe-se que o elenco celeste será reformulado para a disputa da Série A do Brasileirão de 2023. O empresário Pedro Lourenço, por exemplo, do Supermercados BH, revelou que a diretoria da Raposa trabalha com a ideia de fazer 15 contratações.
Até o momento, porém, apenas um jogador foi anunciado. Trata-se do zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita. Contudo, tendo em vista que o objetivo é ter uma base do time já na reapresentação dos jogadores na Toca da Raposa, que será em 07 de dezembro, ao que tudo indica, as próximas semanas serão agitadas nos bastidores do clube.
O que esperar do Cruzeiro em 2023?
Recentemente, o Cruzeiro oficializou duas propostas ao Atlético-GO. A primeira delas é para a aquisição de parte dos direitos econômicos do atacante Wellington Rato. A outra foi para o empréstimo do lateral Dudu, também do Dragão.
Desta forma, pode-se dizer que o setor de ataque tem sido uma das prioridades do clube. Isso porque o Cruzeiro está de olho em Alef Manga, que encerrou a temporada em alta no Coritiba. Vasco e América-MG também estudam a contratação do jogador.
Com a camisa do Coxa. Manga anotou 16 gols em 2022 e foi o vice-artilheiro do time. Acontece que o jogador renovou contrato com o Coritiba por mais duas temporadas, isto é, a equipe lutará pela permanência do atleta para o ano que vem.
O alviverde pagou R$2 milhões por 50% do passe do jogador, junto ao Volta Redonda. De quebra, a diretoria do Coxa estipulou uma multa rescisória para o futebol brasileiro de R$40 milhões. Desta forma, o Cruzeiro terá que buscar uma nova forma de contrato.
Vale destacar que este foi a primeira temporada de Manga na elite do futebol nacional. O jogador afirmou, em entrevista ao ge, que vai seguir no Coritiba. “Vou ficar, dar mais alegria ao torcedor. Pode ter certeza que o “Manga love” vai ficar por mais uma temporada”, disse.