Na última partida, diante o Atlético-MG, o Corinthians comunicou à todos que o comandante Vítor Pereira optou por não permanecer no clube e retornar à Portugal. A partir daí, a diretoria tem se movimentando diariamente no mercado para buscar um reforço à altura.
Inicialmente, a diretoria visa seguir com um técnico estrangeiro no comando, de preferência europeu, por conta do trabalho deixado por Vítor Pereira, que foi visto com bons olhos. Caso não consigam encontrar um europeu que julgam ser o correto para comandar a equipe, partiram para o cenário sul-americano. Os comandantes brasileiros são a última opção para o clube.
Para contar com Vítor, o Corinthians precisou da ajuda de Kia Joorabchian, que agenciou o técnico na negociação e também já teve ligação com o clube na era MSI, de 2004 à 2007. Outro velho conhecido que teve participação nisto foi Giuliano Bertolucci, empresário de Marquinhos, Pedrinho, Felipe, Paulinho, Léo Santos e outros. Para trazer o novo estrangeiro, o Timão pode novamente contar com ajuda dos dois.
Antes mesmo de fechar com VP, o Corinthians estudou nomes como Luís Castro, Jorge Jesus e Paulo Fonseca. No entanto, atualmente todos eles estão empregados, comandando Botafogo, Fernebahçe, da Turquia, e Lille, da França, respectivamente.
Outro nome que tem aparecido bastante na mídia nos últimos dias é o de Bruno Lage, que já foi treinador de Benfica e Wolverhampton. No entanto, cabe lembrar, o Corinthians ainda está na fase de estudo e análise dos comandantes e nenhuma proposta oficial foi enviada.