20.3 C
Araçariguama
segunda-feira, 09, dez/2024

Guerra despista sobre contratações de Diego Alves e Pato no Grêmio


A noite da última quarta-feira (16) marcou o início de uma nova era para o Grêmio. Eleito novo presidente do clube no final de semana passado, Alberto Guerra tomou posse para comandar o Imortal no triênio 2023-2025. Em sua primeira entrevista após assumir de vez o lugar de Romildo Bolzan Júnior, o dirigente abriu o jogo sobre a busca por reforços para qualificar o elenco para a próxima temporada.

Durante o papo com os jornalista, Guerra anunciou o fim das negociações com o uruguaio Luis Suárez, que expôs o desejo de atuar na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Enquanto o camisa 9 está descartado, o dirigente confirmou o interesse em outros dois gringos. Nos próximos dias, o Tricolor irá enviar ofertas oficiais para tentar fechar com Felipe Carballo, do Nacional-URU, e Franco Cristaldo, do Huracán-ARG.

Já com relação a nomes brasileiros, dois medalhões ganharam força nesta semana para atuar no Grêmio em 2023. O goleiro Diego Alves, de 37 anos, que não renovou seu contrato com o Flamengo, e o atacante Alexandre Pato, 33, que está de saída do futebol da MLS, foram apontados como alvos. No entanto, os dois nomes já foram descartados oficialmente na Arena.

Nunca interessaram, nunca foram pauta. Tem uma série de nomes que estão colocando nas nossas bocas“, afirmou Alberto Guerra.

Renovação de Renato é prioridade no Grêmio

Após ser empossado, um dos primeiros atos de Alberto Guerra no clube gaúcho deve ser tratar do futuro do técnico Renato Portaluppi. Nos próximos dias, membros da diretoria embarcam para o Rio de Janeiro para se encontrar com o ídolo e debater a renovação contratual para 2023, além, é claro, de alinhar o planejamento, envolvendo a montagem do elenco.

A viagem para o Rio será no final de semana e vamos junto com o presidente para acertar com o Renato. Ele é nossa única opção, estamos todos indo para finalizar essa negociação“, revelou Paulo Caleffi, que foi anunciado como novo vice de futebol para o triênio 2023-2025.





Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias