A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou na quarta-feira (16) uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se tornar apoiadora oficial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Além do patrocínio, a Meta oferecerá aos torcedores um canal exclusivo de comunicação com os jogadores: o Zap do Canarinho.
A ideia é, pela primeira vez na história das Copas, digitalizar a relação entre os fãs do esporte diretamente com a Seleção Canarinho. Ou seja, além de torcer pelos jogadores nos gramados de Lusail, Doha e outras cidades do país árabe, cada torcedor poderá assistir o dia a dia dos atletas, e como eles se mantêm em contato com suas famílias através do WhatsApp.
Os vídeos exclusivos produzidos pela CBF TV estarão disponíveis nas redes sociais do WhatsApp, junto com um exclusivo pacote de figurinhas. O Canarinho, mascote carrancudo da Seleção Brasileira, ganhará um filtro de realidade aumentada (RA) oficial no Instagram da CBF e poderá ser usado nos Stories e nos Reels.,
Como falar com o Canarinho durante a Copa?
Para falar com o Canarinho no WhatsApp, faça o seguinte:
- Adicione o número (11) 94488-2022 ou clique em https://wa.me/5511944882022;
- Mande um “oi” para iniciar a conversa;
- Receba conteúdos exclusivos;
- O mais importante: torça bastante!
A iniciativa da Meta busca trazer para o seu ecossistema a relação emocionada do torcedor brasileiro, por meio dos seus aplicativos e recursos. O resultado esperado é a possibilidade de milhões de fãs do esporte interagindo e se engajando com os criadores que estão produzindo conteúdos sobre a competição.
Para a diretora de marketing da Meta na América Latina, Beatriz Bottesi, “Essa parceria com a CBF mostra a sinergia que nossas marcas têm com o futebol, a paixão do brasileiro que é capaz de criar conexões fortes, entreter e unir a torcida independentemente de onde ela esteja”. E que venha o Hexa!