Senegal e Holanda se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 13h (de Brasília), no estádio Al Thumama, em jogo válido pelo Grupo A da Copa do Mundo 2022. O jogo marca o retorno da seleção holandesa ao maior torneio do planeta depois de oito anos — em 2018, a Laranja Mecânica ficou de fora do Mundial.
Se por um lado os holandeses vêm com força máxima — com a exceção de Georginio Wijnaldum, que não foi convocado por lesão —, Senegal, atual campeão da Copa Africana de Nações, jogará sem sua principal estrela: Sadio Mané, herói da conquista e camisa 10 da seleção senegalesa, que foi cortado da Copa do Mundo por uma lesão na fíbula.
Depois do compromisso desta segunda, a Holanda encara o Equador, na sexta-feira (25), às 13h (de Brasília), no Khalifa International, e Catar, no dia 29, às 12h, no Estádio Al Bayt, pela última rodada da fase de grupos.
Já Senegal encara a seleção anfitriã na segunda rodada, no dia 25, às 10h, novamente no Estádio Al Thumama. No jogo que encerra a participação dos senegaleses na fase de grupos, a equipe africana enfrenta o Equador, no dia 29, às 12h, no Estádio Khalifa International.
Caçula da seleção, Martinelli é um dos jovens da Copa que devem brilhar no Catar; veja os nomes