20.2 C
Araçariguama
segunda-feira, 23, jun/2025

Drones bombardeiam a Crimeia, segundo autoridades instaladas pela Rússia – Notícias



A península ucraniana da Crimeia, sob controle russo desde 2014, foi alvo nesta terça-feira (22) de um bombardeio com drones, e as forças russas foram postas em “estado de alerta”, informaram as autoridades instaladas por Moscou.


“Um ataque com drones está ocorrendo”, informou o governador regional instalado pela Rússia, Mikhail Razvozhayev, no Telegram.


“Nossas forças de defesa aérea estão atuando agora”, acrescentou.



De acordo com Razvozhayev, dois drones foram abatidos e nenhuma infraestrutura civil foi danificada.


O governador pediu aos moradores que “mantenham a calma”.


Nos últimos meses, houve vários ataques contra instalações militares e civis na Crimeia, que serve de quartel-general da frota russa.



No fim de outubro, as autoridades anunciaram que a frota russa na baía de Sebastopol, no mar Negro, havia sido alvo do “maior ataque de drones em massa” da história do conflito.


Em retaliação, Moscou retirou-se temporariamente do acordo de exportação de grãos ucranianos, essencial para a segurança alimentar mundial.


As autoridades impostas por Moscou na região garantiram na semana passada que a Rússia estava “fortificando” a península após a retirada de seus soldados da vizinha região ucraniana de Kherson.


A Rússia considera a Crimeia como parte do próprio território, reivindicação que não é reconhecida pela comunidade internacional. A Ucrânia afirma que quer recuperar a península.




Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.