20.2 C
Araçariguama
sexta-feira, 25, abr/2025

TikTok pretende entrar para o comércio digital no Brasil


A rede social que está bombando mundialmente, com aproximadamente 1 bilhão de usuários, o TikTok vem lançando novidades para os seus assíduos usuários, e pretende utilizar uma proposta bem diferente dos seus vídeos de curiosidades e dancinhas virais.

A plataforma lançou uma nova estratégia de vendas em sua rede, que hoje é conhecido como o e-commerce, a partir do ano que vem. O TikTok está apostando no engajamento do público brasileiro na nova proposta de vendas.

Sendo o segundo país que mais utiliza a plataforma de entretenimento rápido, segundo dados da Statista, uma consultoria alemã, o Brasil é o segundo país que mais interage e engaja a rede social, o que faz a empresa apostar que a nova modalidade será um sucesso entre os brasileiros.

Segundo dados divulgados na última sexta-feira (18), a empresa de vídeos curtos pretende fazer parte da concorrência no comércio digital no Brasil, onde disputará o espaço com grandes nomes como a Amazon e AliExpress, porém as novas estratégias também podem afetar grandes varejos como a Magalu e Lojas Americanas.


Foto: Botão de compra pelo computador (Reprodução/Escola de E Commerce)


Contando com esse novo lançamento, a empresa já está começando o recrutamento de funcionários brasileiros que já possuam experiência na área de e-commerce através da plataforma LinkedIn. Estima-se uma média de 15 vagas oferecidas para cargos de acordo com essa proposta.

Dentro do aplicativo será usada a Live Commerce, que é uma estratégia de vendas em que são feitas transmissões ao vivo mostrando como são os produtos e os serviços a venda, e contará com a possibilidade de compra diretamente pelo próprio App, o que seria hoje uma versão mais “tech” de métodos já utilizados anteriormente por lojas como a Polishop e Shoptime nas televisões.

As Lives Commerce já são bastante utilizadas na Ásia e está começando a ter relevância nos países do ocidente. Elas consistem em anunciar os produtos durante transmissões ao vivo, onde os usuários que estarão assistindo poderão acessar o link do produto exposto e realizar a compra sem nem mesmo precisar sair do aplicativo.

A empresa já fez o lançamento da nova ferramenta na Inglaterra, onde era chamado “TikTok Shop”, porém não teve grande engajamento dos usuários ingleses.

Nos resta aguardar o lançamento no Brasil em 2023 para vermos como funcionará e se haverá engajamento dos usuários brasileiros.

Foto destaque: Logo do TikTok. Reprodução/Tudo Celular.





Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.