21.1 C
Araçariguama
segunda-feira, 28, abr/2025

Operários protestam em maior fábrica de iPhones da China


Operários da Foxconn Technology, principal fábrica de iPhones da Apple da China, protestaram nesta quarta-feira, 23, contra recorrentes atrasos no pagamento de salários.

Segundo a empresa, os protestos se iniciaram durante a troca de turno. Um grupo de funcionários recém-chegados apresentou reclamações sobre “subsídios no trabalho”. Em comunicado, a Foxconn informou que está dialogando com os trabalhadores e com o governo, para evitar a reincidência dos protestos.

Vídeos divulgados nas redes sociais Weibo e Twitter mostram trabalhadores protestando em frente à fábrica da Foxconn, em Zhengzhou. Alguns dos manifestantes entraram em confronto com a polícia.

Os confrontos tiveram início depois que os funcionários da Foxconn assinaram um acordo para receber 3 mil iuanes por 30 dias de trabalho. Contudo, a empresa teria pago apenas 30 iuanes. Os operários também acusam a fábrica de oferecer “péssimas condições de trabalho”.

A principal terceirizada da Apple registrou um aumento nos casos de covid-19 em sua fábrica de Zhengzhou nos últimos meses. Por isso, os administradores decidiram fechar o complexo industrial. A Apple reconheceu, neste mês, que essa situação “afetou temporariamente” a produção da fábrica.

A Foxconn é o maior empregador privado da China, com 1 milhão de pessoas trabalhando em 30 fábricas e institutos de pesquisas espalhados por todo o país.





Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.