16.2 C
Araçariguama
quinta-feira, 12, jun/2025

Kim Kataguiri sofre agressão na Unifesp


O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) sofreu uma agressão nesta sexta-feira, 25, quando participava de um debate na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o parlamentar levando um empurrão enquanto discursava em uma sala de aula.

Kataguiri, conhecido como um dos líderes nacionais do Movimento Brasil Livre (MBL), recebeu o convite de um centro acadêmico para participar de um debate sobre educação e desenvolvimento socioeconômico.

A presença do político causou revolta em universitários de esquerda, que decidiram comparecer ao evento para dificultar sua comunicação com a plateia. “Sua presença não é bem-vinda”, cantavam os militantes. “Na Unifesp, fascista não se cria.”

Apesar do empurrão, Kataguiri não se machucou gravemente. Já Arthur Scara, que pertence ao MBL e acompanhou o deputado no evento, divulgou imagens nas quais aparece com um ferimento na testa. Segundo o MBL, os manifestantes lançaram garrafas na direção do parlamentar.

“Lamentável a postura de fascistas vermelhos”, afirmou Kataguiri. “Democracia pressupõe reconhecer seu interlocutor como legítimo para o debate. Além de fugirem do debate, agrediram um inocente. É esse tipo de postura autoritária que combato.”

Leia mais: “É proibido ser de direita nas universidades”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 139 da Revista Oeste





Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.