27.2 C
Araçariguama
quinta-feira, 27, mar/2025

Goleiro adversário do Brasil pediu para ir embora


A seleção de Camarões, última adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, vive uma situação conturbada fora de campo. Nesta terça-feira (29), o goleiro Onana pediu para deixar a concentração do grupo após se desentender com o treinador, Rigobert Song.

Após ser expulso delegação antes da partida contra a Sérvia, pela segunda rodada, o jogador da Inter de Milão veio a público dar a sua versão sobre o desentendimento. Ele já está na capital italiana e deve voltar a treinar com o elenco Nerazzurri.

Quero expressar meu afeto pelo meu país e pela seleção nacional. Ontem, não fui autorizado a estar em campo para ajudar Camarões, como sempre faço, a atingir os objetivos da equipe. Sempre me comportei de forma a levar o time ao sucesso de uma maneira positiva.

Coloquei todos meus esforços e energia para encontrar uma solução para uma situação que um jogador frequentemente enfrenta, mas não houve vontade do outro lado. Alguns momentos são difíceis de assimilar. Contudo, sempre respeitei e apoiei as decisões das pessoas em cargo de buscar o sucesso para nossa equipe e nosso país.

Estendo toda minha força aos meus colegas, porque demonstramos que somos capazes de ir muito longe nesta competição.

Os valores que eu promovo como pessoa e como jogador são aqueles com os quais me identifico e aqueles que minha família me deu desde a infância. Representar Camarões sempre foi um privilégio. A nação em primeiro lugar e para sempre.

Obrigado

Entenda

De acordo com informações do “ge”, o atrito se deu por causa do estilo de jogo do goleiro, que gosta de sair jogando curto a partir da defesa, o que não é da filosofia de Song. Ambos não chegaram a um consenso e dessa forma, o atleta acabou afastado.

A Federação Camaronesa de Futebol publicou uma nota na última segunda-feira (28), em apoio a decisão do treinador.

A Federação Camaronesa de Futebol informa ao público que após a decisão de Rigobert Song, técnico dos Leões Indomáveis, o jogador André Onana foi suspenso temporariamente do grupo por razões disciplinares.

A Federação Camaronesa reitera seu total apoio ao técnico e sua comissão, já que eles implementam a política da Federação em preservar a disciplina, solidariedade e coesão dentro da seleção nacional.

A FECAFOOT reafirma seu comprometimento em criar uma atmosfera pacífica para o time, a fim de proporcionar a estrutura adequada para uma excepcional performance“, publicou.

Brasil x Camarões se enfrentam no próximo dia 2, quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio de Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.