20.2 C
Araçariguama
sexta-feira, 25, abr/2025

VPN gratuita do Google One chega ao Pixel 7; veja como funciona


Os usuários do smartphone Pixel 7 já podem usar a VPN gratuita do Google One. A disponibilidade da ferramenta nos celulares havia sido anunciada pela big tech em outubro, no lançamento da série de aparelhos, mas não chegou imediatamente.

Inicialmente, o Google avisou que a VPN para o Pixel 7 seria liberada em dezembro deste ano. Ela acabou ficando à disposição antes mesmo da chegada do último mês do ano.

O recurso pode ser usado em quase todos os mercados em que o telefone foi lançado, exceto Índia e Cingapura. Segundo o Android Authority, isso acontece porque o serviço requer um plano do Google One de 2 TB ou mais. Naqueles dois países asiáticos, não há disponibilidade.

Os usuários que já têm o Pixel 7 vão ver uma nova tela inicial quando abrirem o aplicativo Google One. Lá, podem ver a mensagem de anúncio da VPN. Na guia “Benefícios”, há mais detalhes sobre a ferramenta.

Os novos smartphones Pixel 7 foram lançados pelo Google no começo de outubro.Os novos smartphones Pixel 7 foram lançados pelo Google no começo de outubro.Fonte:  Triyansh Gill/Unsplash 

Como ativar a VPN do Google One no Pixel 7:

  1. É possível usar o recurso com uma alternância rápida de configurações.
  2. Acesse “Configurações”.
  3. Procure por “Rede e internet”.
  4. Clique em “VPN”.

VPN significa rede privada virtual, em inglês. Ela serve para ocultar a atividade do usuário na internet. Nos novos smartphones do Google, funciona para tudo que o dono fizer no celular, incluindo tráfego da internet no Android, aplicativos e qualquer navegador utilizado.

O Google destaca, porém, que não é possível usar a rede para trocar de região e acessar conteúdo com restrição geográfica.

Normalmente, VPNs são pagas, o que faz o lançamento no Pixel 7 ser bastante interessante. O Google, por exemplo, tem um plano de assinatura do Google One que já vem com o serviço. A solução está na assinatura de 2 TB, que custa R$ 34,99 ao mês no Brasil, mas o país não possui suporte para a ferramenta de segurança.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.