Se você está procurando como clarear os dentes em casa, veio ao lugar certo. No artigo de hoje vamos apresentar técnicas infalíveis e naturais para que você saiba como clarear os dentes em casa com segurança e eficácia. Continue a leitura e fique por dentro das dicas!

Vantagens de clarear os dentes em casa
Um sorriso com dentes amarelados, gera frustração em muita gente. A autoestima vai lá embaixo e, na maioria das vezes, mesmo nos momentos de maior descontração, a pessoa não tem coragem de sorrir e mostrar os dentes. Nas fotos então, nem se fala!
Dessa forma, percebe-se que cuidar do sorrisão vai muito além da estética. Apesar de que os dentes amarelados não causam danos à saúde, essa condição, no entanto, pode ferir a saúde mental.
Muitas pessoas que não sorriem muito por causa dos amarelados nos dentes, são até tachadas de sérias, tristes ou sem graça. Mas, no fundo, a falta de um sorriso no rosto é por causa das condições dos dentes, que se encontram na sua pior fase.
O sorriso é nosso cartão de visita. A nossa personalidade e humor pode ser expressa por meio de um largo sorriso. Contudo, se os dentes não estão com a estética ideal, sorrir perdeu a graça, não é mesmo!?

Entendemos a importância do sorriso para a saúde mental, para nos sentir bem conosco e com o mundo ao redor. Mas, do que adianta sorrir se os dentes estão desagradáveis, feios e amarelados?
Porém, é possível voltar a sorrir e ser feliz consigo mesma. Sorrir sem medo, estampando toda a alegria inerente em seu viver.

Inclusive, existem técnicas eficazes que ajudam a clarear os dentes, mesmo gastando pouco, usando apenas produtos que se tem em casa.

O que faz os dentes ficarem amarelos?
Existem diversos fatores que fazem com que os dentes fiquem amarelos. A maioria deles tem a ver com os hábitos e consumo de determinados alimentos. Entretanto, os fatores genéticos também podem influenciar na cor dos dentes. Portanto, veja abaixo as causas dos dentes amarelos:
- Consumo excessivo de alimentos bem pigmentados, como o café, vinho tinto, molho de tomate, molho shoyu, refrigerante, sucos industrializados, doces e guloseimas;

- Refluxo gastroesofágico;
- Não escovar os dentes por, pelo menos, três vezes ao dia;
- Herança genética;
- Uso do cigarro;
- Bruxismo;
- Envelhecimento.
6 dicas para clarear os dentes em casa
Para quem se incomoda com os dentes amarelados, uma boa notícia: é possível clareá-los com recursos simples que você tem em casa. Além disso, as técnicas naturais são bastante eficazes e econômicas para um visual lindo.
Então, confira 6 dicas de como clarear os dentes em casa:
1. Casca de banana
Sempre que possível, após comer a fruta, por exemplo, você pode esfregar a área interna na casca de banana nos dentes por alguns instantes. O clareamento com essa técnica ocorre por causa dos ácidos presentes na casca de banana.

2. Como clarear os dentes em casa com vinagre de maçã
Considerado um clareador natural, o vinagre de maçã pode ser um aliado para remover o amarelado dos dentes. Esse item, inclusive, tem eficácia na remoção de cafés e cigarros, por exemplo.
Para usar o vinagre de maçã com esse fim, basta misturá-lo com água e, em seguida, bochechar. No entanto, você precisa tomar cuidado, já que o vinagre é um ácido que pode danificar o esmalte dentário. Para isso, é fundamental que, depois de adotar a técnica, lavar a boca e escovar bem os dentes.
3. Óleo de coco
O ácido láurico, um dos compostos do óleo de coco, contribui com a remoção das bactérias responsáveis por amarelar os dentes.
A dica é bochechar, em jejum, com uma colher de óleo de coco líquido por 10 minutos. Se você achou o tempo do bochecho muito longo, você pode começar com menos tempo e, aos poucos, ir aumentando.

4. Bicarbonato com limão para clarear os dentes em casa
Essa dupla dinâmica é uma das famosinhas no clareamento caseiro de dentes. A reação química ao misturar o bicarbonato com o limão, pode ajudar a tirar o desagradável tom amarelo e recuperar o brilho que seus dentes tinham antes.
Para isso, é necessário aplicar a mistura no creme dental e, em seguida, escovar os dentes por dois minutos.
Depois de usar o método, lave a escova de dente e, logo após, escove os dentes como de costume. Para alcançar o resultado almejado, você deve usar essa técnica por três vezes na semana.
5. Maçã
Isso mesmo, o simples ato de comer a fruta pode ajudar a clarear seus dentes. Trata-se de uma fruta fibrosa que, ao comê-la, o fluxo salivar é estimulado.
Além disso, a cada mordida que você dá em uma maçã, ajuda a eliminar a placa bacteriana e a limpar os dentes.

6. Morango para clarear os dentes em casa
Outra frutinha porreta no clareamento dental é o morango. Além de deliciosa, o morango contém um adstringente natural, chamado ácido málico, que ajuda na eliminação de manchas.
Ainda, o morango é rico em vitamina C, substância fundamental para combater as placas bacterianas.
Como cuidar da saúde e aparência dos dentes
Uma coisa é certa, não adianta adotar inúmeras técnicas para clarear os dentes, seja de forma caseira ou com ajuda de um profissional, se você não mantém os cuidados diários com os dentes.
Se você não adotar simples hábitos no seu dia a dia, os dentes voltarão a ficar amarelos e você voltará a se frustrar com isso.
Dessa forma, vamos finalizar o artigo com alguns conselhos básicos sobre os cuidados que você deve ter com os dentes diariamente. Veja só:

- Maneirar no consumo de café e de outros alimentos de pigmento forte;
- Evite fumar;
- Coma doces apenas nos fins de semana;
- Escove os dentes diariamente e após todas as refeições;
- Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas;
- Faça bochechos;
- Use fio dental;
- Visite o dentista regularmente.