22.3 C
Araçariguama
sábado, 19, abr/2025

Chocolates Snickers e Mars Bar deverão ter suas embalagens trocadas


Os chocolates fabricados pela Mars Wrigley, como snickers e mars bars, deverão ter suas embalagens alteradas para um material reciclável.

A ideia da empresa é diminuir o desperdício de plástico. Os chocolates são muitos comuns na Austrália, e lá deverão receber as novas embalagens logo em abril do próximo ano.

Essa ideia vem sendo estudada pela marca há três anos, e o investimento total será de US$ 2,5 milhões. Isso para trocar todas as embalagens para seus equivalentes de papel. A pesquisa feita foi conduzida pela equipe Victoria, responsável pela fabricação de Ballarat.

Com a implementação das novas embalagens na Austrália, a empresa afirma que, quando todos os produtos estiverem nas prateleiras com suas embalagens recicláveis, terão sido eliminadas 360 toneladas de plástico.

A ideia é que a nova embalagem seja implementada a nível mundial logo. É previsto que a mudança seja feita até 2025.

“Como um dos maiores fabricantes de lanches e guloseimas da Austrália, a Mars tem a responsabilidade de reduzir nossa pegada ambiental em todos os nossos negócios, incluindo embalagens”, afirma Andrew Leakey, gerente geral da marca.

Ele também afirma que o lançamento de embalagens de papel é um grande passo para que a empresa alcance a meta de embalagens locais e mundiais.

Outro ponto a se destacar é que, por mais que o valor gasto para a mudança das embalagens tenha sido alto, o preço do produto não mudará para o consumidor final.

Mas essa mudança não foi a única que a empresa fez para ajudar o meio ambiente. Ainda em 2017, a Mars Inc. investiu US$ 1 bilhão para ajudar no combate contra as mudanças, redução dos impactos ambientais e também a escassez de recursos.

Já Melanie Robertson, que é CEO do Forest Stewardship Counsil (FSC) da Austrália e Nova Zelândia, é a favor do manejo responsável das florestas e ainda acrescenta que a mudança das embalagens sugerida pela marca é de grande importância, pois mostra que há a oportunidade de escolha, principalmente no que diz respeito a alternativas ecológicas ao plástico descartável.

Logo, a mudança proposta pela marca é um grande passo para empresas de grande porte entenderem que há alternativas a serem escolhidas para além do plástico.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.