O futuro do Bahia foi definido neste sábado. Os sócios do clube votaram a favor da venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF)) ao City Football Group, em assembleia realizada neste sábado na Arena Fonte Nova. O clube divulgou um comunicado conjunto em seu site oficial com direito e declarações de Ferran Soriano, CEO do Grupo City.
Mais de 13 mil sócios torcedores do Bahia marcaram presença na assembleia e 98,6% votaram a favor da criação da SAF que contará com futuro investimento do Grupo City, que será acionista majoritário da sociedade anônima – mais precisamente, 90% pertencerá ao grupo que administra também o Manchester City.
“Está oficializado o sim. O Bahia aceita a proposta formalizada para transformação em SAF”, disse o presidente Guilherme Bellintani.
“Primeiro um agradecimento para todos que votaram e participaram deste processo. Hoje me remete muito ao dia 17 de maio de 2013, quando neste mesmo lugar, esse mesmo público escolheu fazer do Bahia democrático. E não se enganem, foi a democracía que nos trouxe aqui, que nos possibilitou evoluir”, declarou o vice-presidente Vitor Ferraz.
“Hoje é um marco incrivelmente emocionante para o Bahia e o City Football Group. Estamos honrados que os sócios do Bahia depositaram sua confiança em nós e votaram a favor do investimento do City Football Group. Agora continuamos trabalhando no processo da transação, que esperamos finalizar no início de 2023”, disse Ferran Soriano, CEO do Grupo City.
✅ BAHIA SAF APROVADA
Com votação recorde na história do clube e uma aprovação de 98,6%, mais de 13 mil sócios tricolores aceitaram a proposta do City Football Group para criação da Sociedade Anônima do Futebol do Esquadrão. Leia o comunicado conjunto ➡️ https://t.co/cTyDhtfC1C pic.twitter.com/kLazNZnXF0
— Esporte Clube Bahi🅰️ (@ECBahia) December 3, 2022