21.1 C
Araçariguama
segunda-feira, 28, abr/2025

Brasil x Coreia do Sul: companheiros no Tottenham, Richarlison e Son se encontram na Copa do Mundo – Esportes


O duelo entre Brasil e Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo reserva também o encontro entre dois jogadores do Tottenham: Richarlison e Heung-min Son. Atacantes da equipe inglesa, o brasileiro e o sul-coreano estão entre os grandes nomes das duas seleções e podem ser decisivos para a classificação no torneio da Fifa.

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília; 22h no horário local), no Estádio 974. Clique aqui e saiba mais detalhes da partida.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo de 2022

+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

Enquanto Son já é ídolo incontestável do torcedor dos Spurs, Richarlison chegou ao clube londrino nesta temporada após deixar o Everton. O brasileiro foi contratado por 50 milhões de libras (R$ 318,5 milhões na cotação da época), mas ainda luta para conquistar seu espaço na equipe.

Juntos, Son e Richarlison fizeram 13 jogos pelo Tottenham na temporada 2022/23, sendo nove pela Premier League e quatro pela Champions League. O retrospecto é de oito vitórias, três empates e duas derrotas. O sul-coreano marcou cinco gols, enquanto o brasileiro foi às redes apenas duas.

Esta, porém, não será a primeira vez que os dois vão se enfrentar. Como Richarlison atuou por Watford e Everton, ambos também da Inglaterra, os dois atacantes já protagonizaram alguns encontros, incluindo por suas respectivas seleções.

Son e Richarlison em disputa de bola em amistoso em 2019 (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

+ Brasil contra asiáticos: relembre os últimos 15 jogos em competições oficiais

Quando o assunto é apenas seleção, Son e Richarlison se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do brasileiro. Em 2019, em amistoso em Seul, o Brasil bateu a equipe asiática por 3 a 0. Já em junho deste ano, novamente na capital sul-coreana, a Seleção Brasileira goleou por 5 a 1. O Pombo, inclusive, marcou o gol que abriu o placar.

Ao todo, Son e Richarlison se enfrentaram 12 vezes (por clube e seleção), e o retrospecto não é favorável a nenhum dos dois. São quatro vitórias para cada lado e quatro empates. No desempenho individual, entretanto, o sul-coreano leva a melhor: quatro gols contra três do brasileiro.

Agora chegou a hora do desempate e de ver quem seguirá sonhando com o troféu mais importante do futebol. Amigos e companheiros de clube, Son e Richarlison serão rivais por, pelo menos, 90 minutos.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.