Com venda encaminhada desde outubro, Matheus Martins está com tudo certo para atuar no futebol inglês. A promessa de Xerém, de 19 anos, vai jogar no Watford, por empréstimo, depois de assinar com a Udinese, da Itália.
Um dos principais nomes da “Geração de Ouro” do Fluminense, Matheus Martins foi negociado por 6 milhões de euros (R$33 milhões), com mais três milhões previstos em bônus futuros (R$ 16,5 milhões). Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, os exames médicos já foram realizados e o negócio está selado.
Matheus Martins não será o primeiro atleta com destaque no Fluminense a seguir para o Watford. O primeiro a fazer o caminho foi Richarlison, hoje o 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. O sucesso do negócio fez o clube inglês buscar João Pedro, atualmente um dos destaques da equipe, que disputa a Championship (segunda divisão). Os Hornets agora poderão escalar uma dupla de ataque criada em Xerém.
Titular habitual do Fluminense após a saída de Luiz Henrique no meio de 2022, Matheus Martins se despede com 51 jogos e seis gols marcados.


Matheus Martins