21.1 C
Araçariguama
segunda-feira, 28, abr/2025

Como foi a passagem de Mano Menezes pela Seleção Brasileira?


Mano Menezes treinou a Seleção Brasileira entre 2010 e 23 de novembro de 2012, sendo demitido e perdendo o cargo para Felipão. Foram 33 partidas, com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas, terminando a passagem com aproveitamento de 69,6%. Mesmo assim, o desempenho não convencia.

Ele comandou o Brasil na Copa América 2011, em que a Seleção perdeu nas quartas de finais para o Paraguai. Na primeira fase, o time empatou com Venezuela e o próprio Paraguai, ganhando apenas do Equador para se classificar. A queda veio nos pênaltis, quando Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam as cobranças. Os paraguaios chegaram na final empatando todos os jogos e perderam para o Uruguai.

Mano Menezes também comandou o Brasil na busca pela, na época, inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Conseguiu levar o time até a final, tendo Leandro Damião como um dos destaques e goleador do torneio. Porém, na decisão a equipe acabou derrotado pelo México, e o sonho do ouro foi realizado quatro anos depois, em 2016 no Rio de Janeiro, repetido em Tóquio.

O treinador tinha como desafio montar um time competitivo para a Copa do Mundo de 2014, que viria a ser disputada em casa. Mas, não disputaria as Eliminatórias. Assim, além da Copa América, o Brasil “vivia” de amistosos, o que atrapalhou o trabalho. Após a demissão de Mano, Felipão assumiu e venceu a Copa das Confederações 2013, depois dando vexame no Mundial.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.