Em meio a uma reformulação no elenco, o São Paulo deve perder mais jogadores para a próxima temporada. Após confirmar a saída de seis atletas, o próximo que deve deixar o clube é o meia Igor Gomes. Com contrato somente até 31 de março o jovem de 23 anos conviveu com críticas da torcida, em 2022, e enxerga com bons olhos uma mudança de ares.
No entanto Igor detém uma grande marca no Campeonato Brasileiro. Somada as últimas quatro edições da competição, o atleta é o quinto jogador que mais atuou no torneio, com 128 partidas disputadas.
À frente do meia estão apenas o goleiro Cássio, do Corinthians, detentor de 139 duelos, o arqueiro Everson, do Atlético-MG, com 134 jogos, o volante Tchê Tchê, ex-São Paulo e atualmente no Botafogo, que participou de 131 confrontos e o zagueiro Victor Cuesta, também do Botafogo, com 130 embates.
Igor Gomes deve deixar o São Paulo rumo a gigante do Sul
O destino de Igor Gomes em 2023 muito provavelmente será longe do São Paulo. O jogador tem conversas adiantadas com o Internacional e deve firmar um contrato com o clube gaúcho nas próximas semanas.
O Colorado, por sua vez, busca formas para antecipar a chegada do meia. A ideia é integrar o atleta ao elenco do técnico Mano Menezes já em dezembro, no início da pré-temporada. Para isto o Inter estuda uma troca de jogadores ou até mesmo oferecer uma composição financeira simbólica ao São Paulo.