20.2 C
Araçariguama
sexta-feira, 25, abr/2025

Saiu do Cruzeiro e ficou esquentando o banco no rival


Revelado pelo Cruzeiro, onde atuou por 12 temporadas, o goleiro Rafael trocou a Raposa pelo rival Atlético-MG em 2020. Ele chegou ao Galo com status de titular, mas acabou passando a maior parte do tempo no banco de reservas. Agora, o jogador de 33 anos está perto de deixar Belo Horizonte para atuar no São Paulo, que o comprou com uma proposta de cerca de R$ 5 milhões.

Rafael deixou o Cruzeiro após problemas com o clube na Justiça e, logo depois, se acertou com o maior rival da Raposa. A transferência foi considerada polêmica na época e muitos cruzeirenses criticaram a atitude do goleiro. No Atlético, o atleta fez apenas 31 partidas ao longo de três temporadas. Assim que chegou ao Galo, o clube acertou a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Sampaoli é conhecido por ser um treinador que gosta de goleiros que trabalhem bem com os pés, o que não é bem o caso de Rafael. Por conta disso, o Galo foi atrás de Everson, que já havia sido treinado pelo argentino no Santos. O novo goleiro assumiu a titularidade e vem sendo um dos principais nomes do Atlético desde então, não dando margem para Rafael tomar conta da posição.

Ex-Cruzeiro no São Paulo

Agora, o ex-jogador do Cruzeiro e do Atlético chegará ao São Paulo para brigar por posição com Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto, que foram muito contestados ao longo da temporada. Pelo Galo, conquistou seis títulos: três estaduais (2020, 21 e 22), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.