Na tarde desta terça-feira (20), o Grêmio finalmente resolveu a questão sobre o pagamento da premiação da equipe que conquistou o acesso à Série A. A antiga gestão gremista, encabeçada por Romildo Bolzan, deixou a dívida para a equipe do novo presidente, Alberto Guerra. Em busca soluções, o Tricolor não encontrava uma alternativa viável para resolver a situação que vinha sendo um ‘obstáculo’ e, por conta disso, o clube precisou correr atrás de uma ajuda financeira para conseguir quitar a pendência com o elenco.
Nova gestão do Grêmio acerta famoso “bicho”
Com a volta do clube para a elite do futebol brasileiro, o ex-presidente Romildo Bolzan disse aos jogadores, em tom de promessa, que pagaria ao plantel um valor de R$ 5 milhões, dividido para todos os profissionais que estiveram presentes ao longo da temporada atípica no Grêmio.
Entretanto, a forma de pagamento deve trazer problemas futuros ao clube. Para cumprir com o ‘compromisso’, o Tricolor precisou realizar um empréstimo bancário no valor de R$ 60 milhões. De fato, o montante é muito maior do que a equipe desejava, mas o intuito da direção é utilizar o boa parte do valor para limpar outras dívidas. A informação é da GáuchaZH.
O problema vinha sendo uma das dores de cabeça da nova diretoria do Grêmio, mas, apesar de tudo, a questão foi resolvida. Por mais que o clube esteja passando por um momento difícil no aspecto financeiro, o Imortal tem recebido ajuda de alguns investidores. Inclusive, um deles ajudou o Grêmio a contratar o volante Felipe Carballo.