Apresentado no auditória da Arena na noite desta quarta-feira (21), o volante Felipe Carballo falou pela primeira vez como jogador do Grêmio. Ao lado do diretor Antônio Brum e do vice de futebol Paulo Caleffi, o uruguaio foi perguntado sobre a possibilidade de voltar a ser colega da estrela mundial Luis Suárez, sondado pelo Imortal.
Colega de Suárez no Nacional, do Uruguai, o volante despistou acerca da chegada do centroavante ao Tricolor, dizendo apenas se tratar de uma questão pessoal do atleta, que decidirá o seu futuro nos próximos dias.
“Não falamos, pois creio que são questões pessoais dele”, afirmou Carballo.
🗣 Felipe Carballo, jogador do 🇪🇪#gremio, sobre ter conversado com Suarez:
“Não falamos, pois creio que são questões pessoais dele”.
— rádio grenal (@rdgrenal) December 21, 2022
Grêmio segue em busca de Suárez
Após anunciar Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê e Gustavinho, o Tricolor confirmou nesta semana as contratações de Carballo e Franco Cristaldo, que chegaram em Porto Alegre nas últimas horas. Para fechar os negócios, o clube gaúcho precisou da ajuda de investidores, que ainda pretendem participar na aquisição da estrela uruguaia Luis Suárez.
Sondado pela gestão de Alberto Guerra antes mesmo da eleição presidencial gremista, Suárez inicialmente recusou as investidas gremistas, sob a justificativa da sua participação na Copa do Mundo do Catar. No entanto, as conversas com os norte-americanos acabaram não avançando, fazendo com que o Imortal novamente entre no páreo.