17.2 C
Araçariguama
segunda-feira, 24, jun/2024

São Paulo recebe péssima notícia vindo do Rio de Janeiro 


O São Paulo acertou nos últimos dias a venda do zagueiro Léo para o Vasco da Gama, por cerca de três milhões de dólares (R$ 16,5 milhões na cotação atual). No entanto, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o valor será pago pelo Cruzmaltino em parcelas diluídas ao longo de 36 meses (três anos).

Os moldes da transferência prejudicam o Tricolor, uma vez que sem muito dinheiro em caixa, o clube desejava receber o valor integral, a fim de abastecer os cofres da equipe. De qualquer forma Léo já está no Rio de Janeiro e foi anunciado oficialmente pelo Vasco, na noite desta quarta-feira (21).

Com a saída do defensor, o São Paulo possui agora cinco zagueiros de ofício no elenco principal: Arboleda, Nahuel Ferraresi, Diego Costa e Lucas Beraldo. Além deles o lateral-direito Rafinha também pode exercer a função.

No entanto a ideia do técnico Rogério Ceni é reforçar o setor para o próximo ano. Na atual janela de transferências três zagueiros já deixaram o São Paulo. Fora a saída de Léo, o clube paulista perdeu o veterano Miranda e o jovem Luizão.

Alguns nomes estão no radar da diretoria tricolor e podem ser contratados nas próximas semanas. O zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, é visto como um sonho distante, já o argentino Alan Franco, do Atlanta United, da MLS, é uma opção mais viável.

Confira a trajetória de Léo pelo São Paulo

Contratado pelo São Paulo em 2019, junto ao Fluminense, Léo custou aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres do clube. No Tricolor o defensor disputou 154 confrontos, mas não balançou as redes. 

Lateral-esquerdo de origem, o atleta foi fixado em uma outra posição com o treinador Rogério Ceni. Desde quando o ídolo são-paulino assumiu o comando técnico do time, Léo se tornou o zagueiro titular pelo lado esquerdo do campo. Em 2022 o defensor vestiu a camisa do São Paulo em 58 partidas.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias