21.7 C
Araçariguama
sexta-feira, 25, abr/2025

Zagueiro do São Paulo evolui em tratamento e anima a comissão técnica  


O zagueiro Diego Costa, com uma lesão no joelho esquerdo, passou por um procedimento nas férias para a retirada de um fragmento ósseo do local. Nesta quarta-feira (21), porém, o atleta iniciou os tratamentos com os fisioterapeutas do São Paulo no REFFIS e espera voltar o quanto antes a defender as cores do clube.

Capitão do Tricolor em 2022, Diego Costa no entanto deverá perder o início da próxima temporada. A estimativa é de que o defensor fique à disposição da comissão técnica de Rogério Ceni na metade do Paulistão.

Na reta final do Campeonato Brasileiro o zagueiro já havia desfalcado o São Paulo em algumas partidas, em função de uma tendinite no joelho direito, que já foi tratada.

Sem Diego Costa à disposição para o início de 2023, o Tricolor, portanto, espera concretizar a chegada de pelo menos mais dois zagueiros, ainda nesta janela de transferências. Vale lembrar que nos últimos dias o time paulista oficializou as saídas de três atletas da posição: Miranda, Luizão e mais recentemente Léo.

São Paulo tem apenas um zagueiro à disposição de Ceni

Com a pré-temporada a todo o vapor, o São Paulo conta atualmente apenas com um zagueiro à disposição de Ceni, para o início do Campeonato Paulista. Trata-se do venezuelano Nahuel Ferraresi. Isto porque além de Diego Costa lesionado e a despedida dos três defensores negociados, o Tricolor ainda não poderá contar com o equatoriano Arboleda e os jovens Lucas Beraldo e Walce para a posição.

Arboleda esteve com a seleção do Equador, na disputa da Copa do Mundo, e irá se reapresentar, junto ao restante do grupo, somente em janeiro. Com isso irá terá que realizar uma mini pré-temporada a parte, a fim de recuperar o condicionamento físico.

Já Beraldo foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, com a seleção brasileira, que acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Deste modo também perderá o início do Paulistão.

Por fim Walce, com contrato até o final de 2022, ainda não teve o seu vínculo renovado. O defensor não atua há cerca de três anos, em razão de uma sequência de lesões que atrapalharam a sua carreira. A ideia do Tricolor, entretanto, é estender a permanência do jovem e empresta-lo, na próxima temporada, com o objetivo de concede-lo ritmo de jogo.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.