22.3 C
Araçariguama
terça-feira, 02, jul/2024

Zagueiro do São Paulo evolui em tratamento e anima a comissão técnica  


O zagueiro Diego Costa, com uma lesão no joelho esquerdo, passou por um procedimento nas férias para a retirada de um fragmento ósseo do local. Nesta quarta-feira (21), porém, o atleta iniciou os tratamentos com os fisioterapeutas do São Paulo no REFFIS e espera voltar o quanto antes a defender as cores do clube.

Capitão do Tricolor em 2022, Diego Costa no entanto deverá perder o início da próxima temporada. A estimativa é de que o defensor fique à disposição da comissão técnica de Rogério Ceni na metade do Paulistão.

Na reta final do Campeonato Brasileiro o zagueiro já havia desfalcado o São Paulo em algumas partidas, em função de uma tendinite no joelho direito, que já foi tratada.

Sem Diego Costa à disposição para o início de 2023, o Tricolor, portanto, espera concretizar a chegada de pelo menos mais dois zagueiros, ainda nesta janela de transferências. Vale lembrar que nos últimos dias o time paulista oficializou as saídas de três atletas da posição: Miranda, Luizão e mais recentemente Léo.

São Paulo tem apenas um zagueiro à disposição de Ceni

Com a pré-temporada a todo o vapor, o São Paulo conta atualmente apenas com um zagueiro à disposição de Ceni, para o início do Campeonato Paulista. Trata-se do venezuelano Nahuel Ferraresi. Isto porque além de Diego Costa lesionado e a despedida dos três defensores negociados, o Tricolor ainda não poderá contar com o equatoriano Arboleda e os jovens Lucas Beraldo e Walce para a posição.

Arboleda esteve com a seleção do Equador, na disputa da Copa do Mundo, e irá se reapresentar, junto ao restante do grupo, somente em janeiro. Com isso irá terá que realizar uma mini pré-temporada a parte, a fim de recuperar o condicionamento físico.

Já Beraldo foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, com a seleção brasileira, que acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Deste modo também perderá o início do Paulistão.

Por fim Walce, com contrato até o final de 2022, ainda não teve o seu vínculo renovado. O defensor não atua há cerca de três anos, em razão de uma sequência de lesões que atrapalharam a sua carreira. A ideia do Tricolor, entretanto, é estender a permanência do jovem e empresta-lo, na próxima temporada, com o objetivo de concede-lo ritmo de jogo.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias