A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário completo do Cruzeiro no futebol feminino para a temporada de 2023. De antemão, vale destacar que, com a disputa da Copa do Mundo da Fifa durante o ano, haverá uma pausa nos torneios.
Uma novidade interessante do novo calendário é a existência de um período exclusivo para os estaduais. Na temporada passada, por exemplo, os torneios regionais eram disputados simultaneamente com outras competições nacionais.
Confira o calendário da CBF para o Cruzeiro
A competição que abrirá o calendário da próxima temporada será a Supercopa Feminina, prevista para acontecer a partir do dia 05 de janeiro. Ao todo, oito equipes vão participar do torneio, que tem final marcada para 12 de fevereiro de 2023.
Logo em seguida, a partir do dia 26 de fevereiro, inicia-se a Série A1 do Brasileiro Feminino. A grande final, por sua vez, está prevista para 17 de setembro. Destaca-se que o Cruzeiro assegurou a permanência na elite do futebol nacional.
Para encerrar o primeiro trimestre de 2023 do futebol feminino, haverá a disputa do Brasileiro sub-20, que terá início ainda no mês de março. A decisão do torneio das categorias de base, porém, acontecerá em 21 de junho, pouco antes da Copa do Mundo.
Entre os 20 de julho e 20 de agosto, todas as competições femininas serão paralisadas para a disputa da Copa do Mundo. O torneio será sediado pela Austrália e Nova Zelândia. As Datas Fifa também serão motivos de interrupções dos campeonatos.
Confira as datas dos principais torneios femininos em 2023
- Supercopa – 5 a 12 de fevereiro.
- Brasileiro A-1 – 26 de fevereiro a 17 de setembro
- Brasileiro Sub-20 – 8 de março a 21 de junho
- Brasileiro A-2 – 15 de abril a 8 de julho
- Brasileiro A-3 – 15 de abril a 24 de junho
- Brasileiro Sub-17 – 4 a 25 de novembro