27.2 C
Araçariguama
quinta-feira, 27, mar/2025

Médico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal está entre os presos nos atos extremistas – Notícias



O médico Frederico Rosário Fusco Pessôa de Oliveira, 59, é um dos extremistas presos no domingo (8) nos atos de vandalismo ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Cerca de 1.500 pessoas foram detidas e levadas para a sede da Polícia Civil no DF, para a Superintendência da Polícia Federal na capital federal e para a Academia Nacional de Polícia.


Frederico é concursado da Secretaria de Saúde do DF, especialista em clínica médica, e atualmente está cedido ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), em cargo de confiança, lotado na Divisão de Assistência Direta à Saúde da corte.


Extrato de rendimentos de 2022 do Portal da Transparência do Governo do DF mostra que o servidor está ativo, com remuneração mensal de mais de R$ 28 mil. Como comissionado do TCDF, Frederico recebe mais R$ 4,4 mil, além de auxílio-alimentação e assistência de saúde.







Em uma rede social, o médico demonstra publicamente apoio ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), faz críticas ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e parabeniza os extremistas que estavam acampados nos quartéis.


Na última postagem, de dezembro de 2022, Frederico publicou um vídeo da festa de Natal no Quartel-General de Brasília. “Abençoados, guerreiros, heróis”, afirma o médico.


O R7 tentou contato com a advogada Nara Nishizawa, responsável pela defesa de Frederico, por ligação telefônica e por mensagens, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.




Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.