28.2 C
Araçariguama
quinta-feira, 27, mar/2025

Aura Minerals (AURA33) produz 67,6 mil onças de ouro- Capitalist


A Aura Minerals (AURA33) anunciou que produziu 67,6 mil onças equivalentes de ouro no quarto trimestre de 2022 (4TRI22), queda de 12,7% na comparação anual.

De acordo com fato relevante encaminhado ao mercado, o movimento diz respeito às três minas operacionais da companhia.

Também disse que excluindo a Gold Road, foi a segunda maior produção alcançada em um único trimestre pela companhia, atrás apenas da produção do quarto trimestre de 2021.

E acrescentou que a produção total para 2022 atingiu 242.524 GEO a preços correntes – também a segunda maior produção em um único ano na história da empresa.

Aura Minerals (AURA33): produção de ouro

Ainda de acordo com o documento, a produção total em GEO aumentou 16% no quarto trimestre de 2022 em comparação com o terceiro trimestre de 2022, quando calculada com base nos preços correntes.

Com base em preços constantes, a produção no quarto trimestre de 2022 foi 5% menor do que no quarto trimestre de 2021, quando a Aura registrou a maior produção trimestral de sua história.

Além disso, em EPP, a produção em GEO aumentou 50% em relação ao terceiro trimestre de 2022 e 56% em relação ao quarto trimestre de 2021, à medida que as operações acessaram a Fase II do pit de Ernesto, resultando em teores mais altos. Esta foi a maior produção trimestral de EPP na história da companhia.

Resultado operacional

A companhia destaca, também, que em Aranzazu a produção em GEO aumentou 9% em relação ao terceiro trimestre de 2022 como resultado da alta tonelagem processada (>99 mil toneladas por mês) e aumento nos teores de ouro e cobre devido ao sequenciamento da mina.

Já em San Andres, a produção em GEO foi 13% menor que no trimestre anterior. A menor produção no quarto trimestre de 2022 foi devido ao ciclo de lixiviação mais longo do que o esperado durante o trimestre.

Entretanto, o minério processado aumentou 44% em relação ao trimestre anterior.

Ciclo de lixiviação

Devido ao ciclo de lixiviação, estima-se que 1,6 mil onças adicionais foram produzidas e não vendidas durante o quarto trimestre e estavam empilhadas no final do ano.

Essas onças devem ser recuperadas e vendidas no início de 2023. Portanto, espera-se que a produção em San Andres aumente no primeiro trimestre de 2023, uma vez que o processo de lixiviação do minério alimentado durante o quarto trimestre de 2022 será concluído e o ouro recuperado na planta.



Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.