30.7 C
Araçariguama
sexta-feira, 28, mar/2025

Southampton faz partida perfeita, elimina City e vai semifinal da Copa da Liga :: ogol.com.br


O poderoso Manchester City “das copas” foi, enfim, batido. Em uma exibição de luxo no St. Mary’s Stadium, o Southampton venceu o City, com autoridade, por 2 a 0. Com gols marcados no primeiro tempo, os Saints encaixotaram o time de Guardiola na marcação, foram letais no ataque e carimbaram a vaga para a semifinal da Copa da Liga.

O Southampton o sonho da conquista inédita continuar e o time se junta a Manchester United, Newcastle e Nottingham Forest pela briga da taça. Para o City, ainda vivo na FA Cup, as atenções se voltam para a Premier League, onde o time tem clássico marcado contra o United, no sábado, às 9h30.

Surpresa merecida

Como de costume, o Manchester City ignorou o fato de estar longe de casa e dominou a posse de bola desde os primeiros minutos. No entanto, o Southampton recusou o papel de espectador da troca de passes adversária e imprimiu uma marcação agressiva e ações verticais quando tinha a bola.

Apesar do City ter maior presença no campo de ataque, foram os donos da casa que tiveram as primeiras oportunidades claras. Aos seis, Djenepo invadiu a área pela direita, mas na hora de finalizar, Laporte surgiu bloqueando para escanteio. Após a cobrança, Salisu aproveitou sobra na frente da área e bateu no cantinho, fazendo o goleiro Ortega se espichar todo para evitar o gol.

Os comandados de Pep Guardiola tentaram responder em contragolpe puxado por Palmer, que terminou em chute perigoso de Gundogan. Mas, a agressividade do Southampton foi persistente e convertido logo em seguida. Lyanco interceptou passe no meio-campo, iniciou contra-ataque e serviu Mara, que antecipou a marcação e completou de primeira para as redes.

A sede do Southampton era insaciável e o time sabia que se recuasse com a vantagem o City viria com tudo. Assim, os donos da casa mantiveram a postura ofensiva e vertical até ampliar a vantagem. Aos 27, em mais um contragolpe, desta vez Djenepo recebeu na intermediária, viu Ortega adiantado e tocou com categoria por cima do goleiro. Golaço!

Nas cordas, o City não encaixou seu futebol no primeiro tempo. Nos últimos minutos, o time tentou investidas pelo lado esquerdo com Grealish, mas não chegou nem perto de levar perigo ao gol defendido pelo jovem Bazunu.

Segundo tempo

Na volta para a etapa complementar, Guardiola mexeu quatro vezes colocando em campo peças importantes, como Kevin de Bruyne. As substituições quase tiveram efeito imediato, quando o belga no primeiro toque na bola deixou Álvarez na boa para marcar, mas o atacante argentino errou o alvo.

O ímpeto inicial do City paralisou no primeiro lance e não voltou a dar as caras. Bem encaixada, a marcação do Southampton cortava qualquer tentativa adversária. Aos 12, Guardiola chamou Haaland, ainda no banco, como última alternativa para mudar o panorama do confronto.

Nem mesmo o cometa Haaland foi capaz de furar a marcação encaixada dos donos da casa. Com o passar do tempo, o City ia sentindo que a eliminação estava se aproximando e cada vez menos demonstrava força para reverter a desvantagem.

Apesar de controle da posse de bola do City, foi o Southampton que quase abriu marcou mais um. Na reta final, Adams chegou a pegar rebote e mandar para as redes, mas o assistente flagrou impedimento. Nada que impedisse a festa da classificação dos Saints, em St. Mary’s.





Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.