The Climb da HBO Max ganhou forma em junho de 2021, quando a plataforma de streaming encomendou um show de competição de escalada com Jason Momoa e Chris Sharma. Posteriormente, em um comunicado à imprensa, a HBO Max disse que seria uma “exploração do espírito humano”.
Os 10 competidores (todos escaladores amadores) em The Climb da HBO Max começam embarcando em um barco para Mallorca. Depois, nos episódios seguintes, serão vistos fazendo psicobloc uma falésia à beira-mar de 20 metros, visitarão as torres de arenito de Wadi Rum, na Jordânia, escalarão em boulder e escalada esportiva e até mesmo ascensores.
A escaladora Meagan Martin está envolvida, talvez como juíza. Os detalhes do formato da competição (se terá eliminação ou não) ainda não foram revelados. The Climb da HBO Max é o primeiro reality show de escalada e estreia em 12 de janeiro com três episódios, seguidos por três novos episódios na semana seguinte (19/01) e concluindo com os dois episódios finais em 26/01/2023. O teste final
A Revista Blog de Escalada procurou um dos participantes, o brasileiro André Braga, para conversar e saber tudo aquilo que pode ser dito a respeito da série. Acompanhe a entrevista no topo do artigo.
André Braga em The Climb
Participante do The Climb da HBO Max, André Braga se considera um estudioso e experiente na Escalada Esportiva, se formou em Geologia na Universidade Federal do Paraná. Ademais, teve experiência enriquecedora ao trabalhar como Route Setter no ginásio Sydney Indoor Climbing Gym.
Apaixonado pelo esporte, André Braga sempre deu um jeito de estar mais ligado ao meio e em 2019 formou a empresa Fabrica de Formas com mais dois amigos.
Enfim, a primeira no Brasil a utilizar a escalada como elemento de inovação, se tornando pioneira no desenvolvimento de projetos de escalada não só no país, como na América Latina.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.