Sem dúvidas, o chuchu é o alimento ideal para se ter na dieta. Conhecido cientificamente por Sechium edule, o vegetal é um alimento super saudável, com baixo teor de calorias, além de ser rico em água e fibras, o que ajuda a prolongar a saciedade, promovendo o emagrecimento.
O chuchu é fonte de diversos minerais como zinco, fósforo, magnésio, ferro e cálcio. Além de ser benéfico para sua saúde, o vegetal é de fácil cultivo. Pensando nisso, hoje vamos mostrar um passo a passo de como plantar chuchu em vaso da maneira correta. Confira!

Reprodução: shutterstock
Veja como plantar chuchu em vaso
Vaso
O ideal para que o chuchu cresça de maneira saudável, é que o vaso para realizar o cultivo seja de médio porte. Além disso, por se tratar de uma planta trepadeira, você pode fixar estacas no vaso ou deixá-lo pendente, próximo a uma grade ou cerca.
Solo
O vegetal não é muito exigente em relação ao solo. Entretanto, o ideal é adubar o solo com antecedência para que a planta tenha um bom desenvolvimento. Além disso, é importante que o solo seja bem drenado.
Luminosidade
Ao plantar o chuchu em vaso, busque deixá-lo sempre próximo a alguma janela com contato a luz solar direta.
Clima
O recomendado é cultivar o chuchu durante a primavera ou verão, pois a hortaliça se adapta muito bem a climas quentes.
Plantio
Com o recipiente escolhido e o solo adubado, basta iniciar o plantio. Para isso,
- Abra pequenas covas na terra;
- Depois, adicione as sementes da planta;
- Em seguida, cubra as sementes com uma fina camada de terra;
- Por fim, regue diariamente.
Rega
A rega deve ser feita sempre que o solo estiver começando a secar, pois o chuchu é uma planta que gosta de solos mais úmidos.
Agora que você sabe como cultivar essa hortaliça da forma correta, que tal colocar o plantio em prática?