Sabe-se que o Cruzeiro não costuma comentar negociações em andamento, mas a torcida celeste encontrou uma maneira de desvendar os possíveis reforços do clube. Em um forte trabalho de investigação, o torcedor segue atento às movimentações nas redes sociais.
Ao certo, basta um jogador passar a seguir o Cruzeiro nas principais plataformas digitais para ter o seu nome entre os possíveis reforços para 2023. Destaca-se, porém, que apenas este movimento não basta para sacramentar um acordo.
Outras movimentações do Cruzeiro nas redes sociais
No entanto, inegável é o fato de que tudo deve ser levado em conta no mercado da bola. O zagueiro Bruno Valdez, por exemplo, pouco antes de acertar sua vinda ao Cruzeiro, passou a seguir o clube no Instagram. A contratação foi confirmada logo em seguida pelo jornalista Samuel Venâncio, setorista do clube estrelado.
Além disso, vale lembrar que, recentemente, a volante Formiga comentou uma publicação do Cruzeiro nas redes sociais, o que trouxe um certo ar de otimismo para a contratação da jogadora que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira.
Porém, nada é tão simples quanto parece. O volante Agustín Almendra, por exemplo, tinha tudo encaminhado para acertar sua vinda ao Cruzeiro, mas uma reviravolta aconteceu e o afastou da Toca da Raposa. O jogador também seguiu o clube no Instagram e, inclusive, curtiu algumas publicações da equipe mineira.
O nome da vez, no entanto, é o do atacante Gilberto. O jogador atua pelo Al-Wasl e tem contrato assinado até junho de 2023. Acontece que ele já informou que deseja voltar ao Brasil nesta temporada e, com isso, teve seu nome oferecido ao Cruzeiro.
Inicialmente, a pedida salarial foi muito longe da realidade orçamentária do clube. Contudo, houve uma redução para que as conversas seguissem. Gilberto também passou a seguir o perfil do Cruzeiro no Instagram, o que trouxe otimismo para o torcedor.
De acordo com Samuel Venâncio, as negociações, de fato, avançaram. Ressalta-se, por outro lado, que algumas questões ainda precisam ser ajustadas, como a liberação imediata do atleta junto ao Al-Wasl. O jornalista disse, no entanto, que, hoje, as chances de Gilberto ser jogador do Cruzeiro em 2023 são consideravelmente maiores.