27.2 C
Araçariguama
quinta-feira, 27, mar/2025

Partido Comunista admite 60 mil mortes por covid –


O Partido Comunista da China (PCC) revelou neste sábado, 14, que o país registrou cerca de 60 mil mortes relacionadas à covid-19 em pouco mais de um mês. Esse é o primeiro grande número publicado oficialmente desde dezembro, quando a política de covid zero foi suspensa.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde (CNS), as mortes foram registradas entre 8 de dezembro e 12 de janeiro. Do total, 5,5 mil morreram por insuficiência respiratória proporcionada pelo vírus e 54,4 mil por doenças combinadas com a covid. Ainda conforme a comissão, 90% das vítimas tinham mais de 65 anos e maioria já sofria de doenças subjacentes.

Desde dezembro, o regime comunista deixou de anunciar os números de infectados e mortos diariamente por covid. Jiao Yahui, funcionário da CNS, disse hoje a jornalistas que as hospitalizações de emergência por covid atingiram o pico na China e que o número de pacientes hospitalizados com a doença vem diminuindo.

“Em todo o país, o número de pacientes de clínicas de febre está em tendência de declínio, tanto nas cidades quanto nas áreas rurais”, afirmou. Ele acrescentou que o número de infectados com a doença também vem caindo, assim como os casos graves.

Leia também: “A insanidade da ‘covid zero’ na China” reportagem publicada na edição 112 da Revista Oeste





Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.