Um avião bimotor caiu na cidade de Pokhara, no Nepal, neste domingo, 15. O acidente deixou 68 mortos. A aeronave decolou de Katmandu, capital do país, com 72 pessoas a bordo.
Segundo autoridades da aviação civil, 53 passageiros eram nepaleses, 5 indianos, 4 russos, 1 irlandês, 1 australiano, 1 argentino, 2 coreanos e 1 francês. Havia ainda 4 tripulantes.
O bimotor ATR-72 era operado pela empresa de voos domésticos, Yeti Airlines. Testemunhas contam que parte do avião caiu no desfiladeiro do rio Seti.
40 corpos já foram retirados do local e as equipes seguem no trabalho de resgate das vítimas. Ainda não foram divulgadas informações sobre as possíveis causas do acidente.
O primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, convocou reunião de emergência. No Twitter, ele lamentou o acidente. “Estou profundamente triste com o trágico acidente. Apelo sinceramente ao pessoal de segurança, a todas as agências do governo do Nepal e ao público em geral para um resgate eficaz.”
Um vídeo divulgado em redes sociais mostra o momento do acidente.
Acidente mais letal dos últimos 30 anos
Segundo o banco de dados da Aviation Safety Network, site que mantém o registro de acidentes aéreos, este é o mais letal no Nepal desde 1992. Na época, 167 pessoas morreram. um Airbus A300, da Pakistan International Airlines, caiu em uma encosta ao se aproximar de Katmandu.