20.5 C
Araçariguama
quinta-feira, 17, jul/2025

Chefe da máfia mais procurado da Itália é preso


A segunda-feira 16 vai entrar para a história da polícia italiana. O chefe da máfia mais procurado do país, Matteo Messina Denaro, foragido havia 30 anos, foi identificado e preso em um hospital particular na capital siciliana de Palermo, anunciaram as autoridades.

Messina Denaro, de 60 anos, é chefe da máfia “Cosa Nostra”, da Sicília. Ele foi condenado à revelia à prisão perpétua por seu papel nos assassinatos em 1992 dos promotores Giovanni Falcone e Paolo Borsellino. Ele também enfrenta uma sentença de prisão perpétua por seu papel nos ataques a bomba em Florença, Roma e Milão, que mataram dez pessoas no ano seguinte.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, saudou a prisão como “uma grande vitória para o Estado, que mostra que nunca desiste diante da máfia”.

Segundo a polícia, mesmo com seu “desaparecimento”, o chefe da máfia continuava a dar ordens na área ao redor da cidade siciliana de Trapani, seu reduto regional.

A prisão

Conforme o general Pasquale Angelosanto, comandante do Grupo de Operações Especiais, o chefe da máfia foi surpreendido dentro de um hospital particular.

Matteo Messina Denaro sofre de câncer de cólon, com metástase no sangue. Por esta razão, o fugitivo passava por tratamento de quimioterapia no local. O criminoso, para não ser descoberto, teria usado o sobrenome “Bonafede”. Mas sua tentativa de passar despercebido não deu certo.

No momento da prisão, Messina Denaro usava um chapéu, um casaco de pele de carneiro e óculos escuros. O chefe da máfia estava fisicamente diferente das últimas fotos conhecidas dele de anos atrás.

Após sua prisão, o agora ex-fugitivo Messina Denaro foi transferido para o quartel de San Lorenzo, na Via Perpignano, sob forte esquema de segurança.





Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.