O São Paulo concretizou a contratação do meia Nicolas Borges, para reforçar a equipe sub-17. O jovem de 16 anos de idade atuou pelo Juventude na última temporada e chega em definitivo ao Tricolor.
Colecionando convocações para as seleções brasileiras de base, o atleta era uma das maiores promessas do time alviverde. Em 2022 o meia disputou 14 partidas pela equipe sub-17 do Juventude e anotou dois gols. Um dos tentos, inclusive, foi válido pela final do Campeonato Gaúcho, vencido pelo Jaconero pelo placar de 4 a 1, sobre o Centro Desportivo Gramadense.
A contratação de Nicolas foi muito comemorada, internamente, pelo São Paulo, que enxerga o jovem como um grande talento para o futuro. O jogador chega, inicialmente, para integrar o elenco do técnico Menta, mas a tendência é de que seja promovido ao grupo sub-20 em breve.
Time sub-17 do São Paulo passou a temporada em branco
O time sub-17 do São Paulo, assim como o elenco profissional, terminou a temporada de 2022 sem conquistar nenhum título. O mal desempenho ao longo do ano ligou o sinal de alerta na base de Cotia.
No Campeonato Brasileiro Sub-17, o Tricolor teve uma campanha desastrosa e terminou a competição em penúltimo lugar do Grupo A, com seis pontos em nove jogos. Na oportunidade o São Paulo foi o time mais vazado do torneio, tendo sofrido 28 gols. Já no Paulistão Sub-17 o Tricolor foi eliminado na semifinal para o SKA Brasil.