20.5 C
Araçariguama
quinta-feira, 17, jul/2025

Governo dispensa militares da administração do Alvorada


O governo Lula dispensou 40 militares da Coordenação de Administração do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira, 17. Sem apresentar justificativas, a Secretaria-Geral da Presidência da República divulgou a lista com os nomes daqueles que foram dispensados, no Diário Oficial da União.

Entre eles, está Marcelo Ustra, que era assessor técnico militar na Coordenação-Geral de Operações de Segurança Presidencial, ligada à Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

As dispensas foram feitas depois de a primeira-dama, Janja, chamar uma equipe de reportagem para a residência oficial do presidente da República, para fazer uma vistoria do imóvel e mostrar o que Janja chamou de “destruição” do local.

Entre os defeitos apresentados pela primeira-dama estavam a quina de uma mesa lascada, uma poltrona com um pequeno rasgo no revestimento de couro, alguns tapetes desgastados e uma área do teto com pé-direito triplo com infiltrações no gesso, próximo a uma porta de vidro.

Na quinta-feira 12, o presidente Lula declarou que ele e a primeira-dama não tinham casa para morar e estão cansados de ficar em hotel. “Estamos vivendo em um momento sui generis. Eu e a Janja ainda não temos casa para morar”, lamentou Lula.

O Palácio da Alvorada seguirá em reformas.





Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.