20.5 C
Araçariguama
quinta-feira, 17, jul/2025

Jogo Santos e Guarani guarda feito histórico que Neymar nunca conseguiu repetir – Futebol



Nesta quarta-feira (18), o Santos enfrenta o Guarani fora de casa, às 21h35, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2023. Com transmissão da Record TV e do Portal R7, os dois times se reencontram no que foi um jogo histórico para Neymar, em 2010. Na ocasião, o atacante que ainda era um garoto marcou cinco gols na goleada santista por 8 a 2.


Até hoje o camisa 10 do PSG não conseguiu repetir o feito, nem no Barcelona, quando jogou ao lado dos craques Suárez e Messi e nem no clube francês.


Em partida válida pela Copa do Brasil, em 2010, garoto revelação do Peixe ainda dava os primeiros passos na carreira profissional quando mostrou a razão de ser considerado um fenômeno mesmo tão jovem.


Diante de uma Vila Belmiro lotada, Neymar assinalou três gols no primeiro tempo e dois na segunda etapa. O Santos venceu a partida por 8 a 2 e mais tarde naquele ano, foi campeão da edição do torneio.



Quase 13 anos depois, o camisa 10 da seleção brasileira nunca mais repetiu a façanha. Porém, o craque já esteve muito perto. Nos três times em que jogou, Neymar chegou a marcar quatro gols em uma mesma partida, fazendo o chamado ‘pôquer’.


No Barcelona, o trio MSN encantou o mundo e trouxe para o time catalão uma Champions League e um Mundial de Clubes. Porém, nem ao lado de Messi e Suárez, o jogador conseguiu chegar aos cinco gols em uma partida.


No PSG, a mesma coisa. Mesmo com o astro Mbappé e agora, Lionel novamente, Neymar repetiu o feito de abril de 2010.



Sem Neymar, agora o Santos se debruça em novos craques para repetir façanhas como a goleada em cima do Guarani na Copa do Brasil de 2010. Nomes como Marcos Leonardo e Angelo empolgam os torcedores do Alvinegro Praiano, que sonham em ver a estrela brilhar mais uma vez na Vila Belmiro.


Retrospecto do duelo


A equipe do técnico Odair Hellmann quer fazer seu primeiro jogo como visitante na temporada com vitória e conta com o retrospecto positivo diante o Bugre.


A última vez que o Peixe perdeu para a equipe de Campinas foi em abril de 2010 pelo placar de 3 a 2, também no Brinco de Ouro, mas em partida válida pela Copa do Brasil. Desde então foram 6 vitórias e 2 empates nos confrontos entre as equipes. Ao todo, Santos e Guarani duelaram em 183 oportunidades com 100 vitórias santistas, 39 empates e 44 triunfos bugrinos.



O Santos vem de uma vitória diante do Mirassol. Com gols de Marcos Leonardo e Lucas Braga, o Peixe venceu a equipe do interior paulista por 2 a 1 e cravou a segunda posição do Grupo A, atrás do Botafogo-SP que também tem 3 pontos, mas sai na frente pelo saldo de gols.


Já o Guarani perdeu para o Santo André, de 1 a 0. O gol do clube do ABC paulista foi marcado por Gérson Magrão. Com o resultado, o time de Campinas é o terceiro colocado do Grupo B, atrás de São Paulo e Mirassol.


Endrick, Pedro e Popó: conheça as promessas do Paulistão 2023




Fonte: R7.com

ÚLTIMAS
outras notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.